Editorial em realidade virtual

Projeto desenvolvido para engajamento dos corretores e multimarcas, com o objetivo de esclarecer as raízes da Caju Ameixa, expor os produtos com alta visibilidade, enfatizar o conceito da coleção e substituir o catálago impresso.

A Coleção

Somos todos cidadãos do mundo, a globalização nos permitiu e permite cada dia mais experimentar, vivenciar, compartilhar e desfrutar dos mais diversos tipos de culturas e costumes, que nos trazem pra perto e nos torna parte de um todo. E foi dentro dessa perspectiva que a nova Coleção da Caju Ameixa se inspirou.

Trazendo influências urbanas e minimalistas até certo ponto, dramática e sensual quando lhe convém, mas sobretudo, exalando modernidade em shapes, cores e texturas, que valorizam a feminilidade, uma das peculiaridades que fazem parte da essência da marca. O tropicalismo e a sensualidade inerentes do sangue nordestino da Caju Ameixa , vem se fundindo com o life style da Metrópole Mineira, que já traz por si só, paradoxos entre tradição e modernidade, fomentando este estado cosmopolita e peculiar.

O Roteiro

A Locação representava a cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, no horizonte do Mirante do parque das Mangabeiras, que hoje é considedado como ponto turístico da cidade. Baseando na representação das culturas nordestinas, escolhemos a dança como elemento principal para dar leveza ao roteiro. Na escolha do casting nos desafiamos a contratar dançarinas e modelos para enfatizar os movimentos da dança, acompanhados pela trilha produzida.

Trilha produzida

Em construção com um dos nossos parceiros, desenvolvemos a trilha para representar a união da essência nordestina e a globalização que aproximam culturas diferentes para as modelagens e o estilo da coleção. “Trilha sonora original baseada em três de elementos: atualidade na urbanidade, identidade nos elementos do nordeste e composição dentro da narrativa do video.
O desenvolvimento dos looks se inicia com uma ambientação rítmica de próxima ao maracatu que é transformada pelo piano elétrico tocando fragmentos de melodias tradicionais. No 3o look a trilha se transforma em algo alinhado ao cool-jazz, retornando à modernidade mas insistindo no triangulo e elementos rítmicos nordestinos. A narrativa termina com o retorno aos sons da urbanidade.”
Luiz Naveda

Produção dos óculos

Através da imagem de QRcodes, nos óculos é possivel acessar o editorial no canal da marca no Youtube e o Ig no Instagram.