Se você ainda não ouviu falar sobre realidade virtual para marketing de moda, você está atrasado! O futuro está aqui e você precisa acompanhar para sair na frente e se destacar. Mas pode ficar tranquilo que se você não faz ideia do que se trata e o que isso tem a ver com a sua marca, fizemos um post completinho contando tudo para você não ficar de fora, é só clicar aqui para acessar.

Agora que você já conhece todas as aplicações da realidade virtual, vamos ao que interessa: o que o mercado da moda tem a ganhar com a realidade virtual?

Ações que deram certo

Muitas marcas já estão postando na realidade virtual e assim ganhado visibilidade com as ações. Um exemplo é a Dior que criou alguns óculos próprios para proporcionar ao seu público uma imersão dentro de um desfile de moda, enquanto caminhavam pela loja.

Marketing de moda: Como apostar na realidade virtual e sair na frente

Outra ação que fez sucesso foi a da marca Merrel que vende roupas e tênis de trilha e criou uma imersão de caminhada radial através da realidade virtual. Assim os clientes ficaram impressionados, a marca ganhou destaque e aumento nas vendas.

https://www.youtube.com/watch?v=efd6WhPmTyU

Dá uma olhada nas ações que podem ser feitas com realidade virtual para o marketing de moda:
  •  Permita seus clientes imersão completa na sua nova coleção, conhecendo as peças além das fotos ou vitrines e observando movimento.
  • Faça com que seus clientes estejam presentes nos eventos e desfiles através de uma experiência de imersão virtual. 
  • Crie kits com óculos personalizados para realidade virtual e envie para seus clientes vivem experiências de imersão.

Olha só o óculos produzido pela Selletiva para apresentação do catálogo com a coleção da marca Caju Ameixa:

Marketing de moda: Como apostar na realidade virtual e sair na frente
Clique no óculos para ver sua produção em 3D.

É claro que nada disso terá resultado sem a criação de estratégias de marketing bem elaboradas e acompanhadas do começo ao fim. Não basta querer inovar, é preciso fazer isso de forma estratégica.  

Dessa forma, se você quer sair na frente e ser ousado, a realidade virtual é o caminho para você. Quer entender melhor como isso funcionaria para a sua marca? Entre em contato conosco, pois, podemos criar narrativas, conceitos e roteiros para o seu momento de marca.


Clique aqui para falar com um especialista

Author Natália Alves

Mais posts de Natália Alves